[GTER] unbound DNSSEC

Paulo Roberto Tomasi pztomasi at gmail.com
Wed Jan 13 11:04:45 -03 2021

Bom dia a todos,

Gostaria de auxílio dos senhores referente ao DNSSEC no unbound:

Tenho um servidor em produção com a versão "pacote" 1.5.8

Através de um teste pelo rootcanary.org/test.html o resultado para a versão
1.5.8 é o seguinte:

Algoritmos RSA-MD5 + ED25519 + ED448 não validados (cadeado amarelo)

Já em outro servidor, com unbound compilado na última versão (1.13.0) a
quantidade de algoritmos suportados é menor e o resultado é o seguinte:

RSA-MD5 + DSA + DSA-NSEC3-SHA1 + ED25519 + ED448 = cadeado amarelo

Minha dúvida é a seguinte: a quantidade menor de algoritmos suportados é
uma evolução do unbound (suporte a algoritmos fracos desativados, por
exemplo) ou alguma falha na minha configuração impossibilitando o uso dos
algoritmos adicionais (DSA e DSA-NSEC3-SHA1)?

Grato,

Paulo Roberto Tomasi