[GTER] Fwd: Re: Como nós podemos Acelerar o Processo de adoção do IPv6 na Internet?

Gondim gondim at linuxinfo.com.br
Sat Feb 13 09:58:11 -03 2021

Aqui estou usando outra técnica, a que pesa no bolso. Posso perder
assinante? Posso mas nas minhas estatísticas é uma minoria e faço o cara
sair ou pelo menos pensar em sair da tal zona de conforto.

Aqui já usamos CGNAT faz muito tempo e apesar de sempre orientarmos os
assinantes à procurarem soluções que já suportem IPv6, eles ainda
ignoram tal necessidade e solicitam um IPv4 público. Bem então blz mas
agora você vai pagar por isso. Você quer sair pra Internet com IPv4
público? Então isso vai te custar tanto mês junto à sua mensalidade. E
estamos cobrando bem. Isso força o cara à cobrar dos fornecedores deles
uma solução em IPv6. Porque ele também não quer ficar pagando esse valor
à mais já que ele não pagaria se tivesse tudo funcionando por IPv6 ou
alguma solução Cloud.

Então temos as opções:

- IPv4 público fixo: muito caro.

- Pool IPv4 público: caro.

- Pool IPv6: free

- IPv6 fixo: free

Explicamos o porque disso e orientamos para IPv6. Sem explicar e
orientar também não adianta.