[GTER] Alguém da Netflix na Lista?

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Wed Feb 10 02:41:30 -03 2021

Pergunta:

É seu concorrente? O intuito é denunciar pra tirar do mercado?

Pois se for isto, vejo mais  um capítulo da guerra entre provedores concorrentes,  me lembrando o que vivi aos 17 anos, trabalhando como estagiário em um provedor no interior(e que hoje com 38 anos continuo vendo, infelizmente):

O meu empregador ao invés de melhorar o serviço, ficava diariamente  procurando não conformidades no concorrente pra denunciar à ANATEL. Até que um dia a ANATEL com base no nome dele, sempre informado nas denuncias, começou   também a fiscaliza-lo... No final as 2 empresas pagaram multas pra ANATEL e isto abriu espaço pro VELOX entrar forte, já que muito dinheiro foi perdido nestas brigas e não sobrou nada pra investir.

Hoje, xonectividade virou  uma commodity,  preço muito baixo. Este  provedor usa NETFLIX pra agregar valor ao negócio dele. E vocês?

Existem muitas  soluções a serem desenvolvidas e é fato que os SVA são  fundamentais para o futuro da competitividade  de provedores regionais.

Ao invés de ir contra isto, busque uma opção de SVA e se coloque como um concorrente a ser avaliado pelos clientes deles! Use também isto pra gerar valor aos clientes atuais e aumentar ticket médio!

Este jogo de caça e caçador deixa todo mundo perdendo, principalmente os clientes. Quem vai ganhar será um terceiro, ou Netflix que ganhará uma multa, ou uma telecom que os clientes irão migrar pra 4G, etc. Nunca será nenhum dos 2.

Experiência própria e vista muitas vezes nestes 21 anos de trabalho.

⁣Enviado do meu celular. Desculpe a brevidade.​