[GTER] ND IPv6 - Huawei ne8000

Andre Almeida andre at bnet.com.br
Mon Feb 1 20:35:14 -03 2021

Amigos, boa noite

Estou tendo um problema com o huawei ne8000

Por algum motivo, as interfaces que possuem IPv6 parecem não estar
corretamente funcionais...
os pacotes não funcionam...

Para se ter uma ideia, eu não estava conseguindo pingar em um host naquela
interface, porém, aparecia na lista dos neighbors.
Quando se tenta pingar de ambos os lados, parece que se soluciona o
problema. Logo volta a funcionar.

Eu sinceramente não estou acostumado com esse roteador, quem sabe falta
know-how pra mim.
Alguém pode me ajudar, quem sabe seja algo simples pra corrigir aqui.

Segue um display da interface:
[~ne8000]display ipv6 interface 100GE0/6/0.83
100GE0/6/0.83 current state : UP
IPv6 protocol current state : UP
IPv6 is enabled, link-local address is FE80::6E16:32FF:FE47:C5A8
  Global unicast address(es):
    2001:db8::B9, subnet is 2001:db8::B8/126
  Joined group address(es):
    FF02::1
    FF02::2
    FF02::1:FF00:B9
    FF02::1:FF47:C5A8
  MTU is 1500 bytes
  ND DAD is enabled, number of DAD attempts: 1
  ND NUD is enabled, number of NUD attempts: 3
  ND NUD interval is 1000 milliseconds
  ND reachable time is 1200000 milliseconds
  ND stale time is 1200 seconds
  ND retransmit interval is 1000 milliseconds
  ND RAs are halted
  ND Proxy is disabled

Obrigado!