[GTER] Questionário para contratação de link (upstream) - pedido de dica

Edinilson J. Santos edinilson at atinet.com.br
Wed Aug 18 14:08:15 -03 2021

Após seguir todos os itens do seu questionário e mais os itens que foram recomendados em outras respostas enviadas, poste aqui na GTER e na lista CAIU o que os outros acham da empresa que irá escolher.

Com certeza, muitos irão complementar com algum item que não estava listado sobre a referida empresa (o famoso.. "puxa, esqueci disso..")

Tive (e continuo tendo) muitos problemas com uma famosa empresa (que troca de nome toda hora) fornecedora de backbone para provedores no Brasil que passaria como OK em praticamente todos os itens do seu questionário MAS que, na prática:
-NOC praticamente inoperante das 23:00hs as 06:00hs (vão te dizer que é 24x7 MAS, é a URA que atende e, para eles, isso é 24x7). *SE* alguém atende, ou está na América Central e não entende direito o seu problema nem do que você está falando ou então, SE está no Brasil, te atende com muito mau humor pois devia estar dormindo;
-NENHUM tipo de apoio do seu consultor/gerente de negócios após a venda (muitas vezes, nenhum apoio nem DURANTE a venda);
-Total despreparo do pessoal de rua, que perde HORAS no ponto incorreto do problema pois, ou não sabe utilizar ou não tem, os equipamentos necessários para ter uma noção de onde está o problema;
-etc, etc, etc

Por isso, aproveite bastante das listas que existem atualmente que discutem sobre isso, pois a PRÁTICA REAL será tirada delas.

Boa sorte

Edinilson