[GTER] Netflix buffering
Edinilson J. Santos
edinilson at atinet.com.br
Mon Aug 16 14:15:06 -03 2021
Muitos anos atrás tive um problema aqui com o Netflix que foi bem complicado de provar e explicar para a operadora.
Tínhamos link com a Telefonica (atual VIVO) e, quando a conexão saia pelo link deles, o Netflix dava preferência para um OCA que ficava na Telefónica International Wholesale Services (TIWS America) em Miami.
E esse OCA da Netflix estava com problemas.
PORÉM, o que descrevi acima em apenas um parágrafo, demorou meses de monitoramento e investigação até provar que era um problema nesse OCA específico.
Por isso, você terá que gastar um tempo aí entendendo para qual OCA da Netflix estão indo as requisições e SE está acontecendo isso para todos ou algum(ns) específico(s).
Edinilson
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*From:* Délsio Cabá [mailto:delsio at gmail.com]
*Sent:* Sunday, August 15, 2021, 11:03
*To:* Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
*Subject:* [GTER] Netflix buffering
> Caros
>
> Alguém tem problemas com o Netflix fazendo buffering e travando aos 99%
> Temos tido aleatoriamente clientes com esse problema
>
> Para já temos trocado o IP público do cliente
> Mas começa já a ficar generalizada a situação
>
> Falando com outros operadores dizem que a rede Netflix não está
> conseguindo aguentar a demanda
>
> Sera isso?
>
> Abraços
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
More information about the gter
mailing list