[GTER] BGP: Ajuda com filtro de prefixo por origem básico (nem tanto) no Quagga

Emerson Barea emerson.barea at gmail.com
Wed Aug 11 22:23:07 -03 2021

Olá pessoal, boa noite.

O que posso fazer para que meu router BGP verifique e valide se o path de
um prefixo é o esperado? É como se eu recebesse o anúncio do prefixo
200.200.200.0/24 e só aceitasse ele se o path for 65001 -- 65002 -- 65003.
Qualquer outro path para esse prefixo deve ser considerado como anúncio
inválido e desconsiderado.

O router é um Quagga e não posso usar BGP Origin Validation. Só posso usar
route maps, distribute filters, AS Path filter, prefix filter e ACLs.

Não consigo imaginar uma forma de fazer isso, pois preciso juntar a
verificação de prefixo e as-path na mesma rule. Alguém pode me dar uma dica?

Emerson