[GTER] LOG's CGNAT Cisco ASR

Maicon R Fracasso fracassomaicon at gmail.com
Thu Apr 22 16:47:25 -03 2021

Legal Bruno.

1/30 com alocação de 1024, assim facilitará para você a localização do
registro em seu graylog (usando uma tabela de 1024 para 1024) no retorno do
START-PORT do BPA.
bem funcional!
Me preocupo neste modo, usuários que requerem mais de 1024 ou 2048 portas
simultâneas, e a necessidade de um POOL público maior para o CGNAT com isso.
Minhas configurações:

ip nat settings mode cgn
ip nat settings pap bpa 512 step-size 8
ip nat log translations flow-export v9 udp destination xxx.xxx.xxx.xxx 2055
source bind-only

Neste cenário a identificação de portas na ferramenta (GrayLog e afins)
fica complexa, bem complexa, uma vez que é alocado um bloco de portas não
sequenciais.
Para isso, criamos nossa ferramenta de coleta que facilita a vida para
identificação de registros.

--
Maicon Fracasso
CGR - AdylNet Telecom