[GTER] Solicitacao de Informacoes de usuarios por Autoridades Policiais

Elizandro Pacheco [ NextHop Solutions ® ] elizandro at pachecotecnologia.net
Fri Sep 18 16:12:47 -03 2020

Eu entendo o ponto de vista legal, e concordo que ele tenha que ser
observado e que se formos levar ao pé da letra, podemos ter um problema.

Agora, dentre tudo... precisamos ver que quem está solicitando também
pode se embasar legalmente em vários pontos pra obter esses dados, e não
estamos entregando dados "de qualquer maneira", muito menos a "
qualquer um", afinal de contas, quem está ali é uma autoridade.

Acho que há muitas opiniões divergentes sobre o assunto, agora, até que
( de fato ) alguém seja prejudicado por ajudar uma autoridade a
identificar um CRIMINOSO, eu colaboro.

E pra mim é muito simples, quem não colabora é cúmplice.

Dentre todos os pesos e todas medidas, opto por colaborar.

É claro que a responsabilidade tanto de armazenamento quando do sigilo
dessas informações são grandes e devem ser resguardadas pelos
provedores, isso é indiscutível!

Abraço,

Elizandro Pacheco