[GTER] Onde consultar estado ou região do Brasil do ASN

mestre pô curupas at gmail.com
Mon Oct 19 21:41:49 -03 2020

Boa noite,

Já experimentou usar o Shodan (via API) para recolher parte dessas
informações? Use a lista de ASNs no Brasil, consulta o Shodan, coloca num
datafile o ASN/Network/Estado/Município e faz um merge com um shapefile do
Brasil com todos os municípios (para geo localizar)....e depois pode criar
gráficos, tabelas, leaflets. Só uma sugestão. Um pequeno script em Python
deve fazer o serviço.

Acho que consegue pelo menos a presença do ASN em um nível estadual.

Vai um exemplo aqui (via URL) usando o ASN da Embratel (requer login):

https://www.shodan.io/search?query=asn%3AAS4230+country%3Abr

Ricardo Tavares