[GTER] Problema com IPv6

Helio Filho heliofilho at enteriw.com.br
Thu Nov 26 16:00:34 -03 2020

Boa tarde pessoal.

Pior que todos os problemas relatados em cima de IPV6 são de dispositivos
Android (relato de quem teve problemas nos links abaixo), testamos em PCs
windows e telefones iOS e não houve anormalidade no acesso.

https://www.reddit.com/r/Android/comments/2z1gyo/fix_lollipop_wifi_issues_and_coincidentally_the/
https://www.nextpit.com.br/forum/660680/problema-rede-wi-fi-por-causa-do-ipv6
http://windmateus.blogspot.com/2015/08/internet-wi-fi-muito-lenta-no-moto-x.html

Percebemos que não acontece com todos os celulares que possuem android como
também não são todas as versões de android que apresentam esse problema.
Nós também temos problemas com isso, algo acontece que o celular perde
comunicação v6 e não vai para v4 automaticamente. O jeito que tem sempre é
esse que o Danton mencionou, desativar v6 e deixar só v4 mesmo para não
perder o cliente.