[GTER] Ataque roteadores CPE

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Mon Mar 30 16:47:19 -03 2020

Eu particularmente verificaria a possibilidade de atualizar a firmware dos
equipamentos. Se não houver atualização, migrar para OpenWRT.
Caso houver a possibilidade de implementar uma vlan de gerência e inserir o
equipamento lá, fazê-lo.
Caso houver possibilidade de não habilitar a gerência para ips válidos,
fazê-lo.
Se caso nenhuma dessas alternativas for possível, a solução do sofá seria
alterar a porta de gerência para uma porta alta e bloquear ela direto no
seu concentrador ou borda.