[GTER] Limite de conexões simultâneas das operadoras Vivo, NET e Oi

Tales Rodarte talesrodarte at gmail.com
Sun Jun 28 05:50:58 -03 2020

Normalmente o limite de conexões pode estar associado ao algum CGN com
fixed port ou por parte da CPE.
Na NET por exemplo eu percebi que eles fazem algumas otimizações em
clientes CGN. Tanto em número de conexões quanto com os times.
Alguns amigos que usam NET recebem IPs privados e IPv6.
Quando usava NET coaxial recebia IPv4 público e não recebia IPV6. Já com
a Vivo tanto fibra quanto VDSL recebo IPv4 público e IPv6 e já usei bem
mais de 1024 conexões tcp/udp e algumas icmp.

Para evitar que o cliente varejo revenda sua internet vale tudo. Mas
acho difícil alguma tele gastar recurso limitando as conexões em quem
tem IPv4 público.
É mais provável que façam isso via firmware na CPE (se fazem).
Outra possibilidade pode ser algum QoS em horários de pico.

Vai saber se eles estão monitorando quem transfere muitos dados e depois
de um tempo o cliente entra em uma blacklist com limite de conexões e
QoS. *mistério*

Att,

Tales