[GTER] Limite de conexões simultâneas das operadoras Vivo, NET e Oi

Renan Menezes renanitmanager at gmail.com
Sun Jun 28 00:33:30 -03 2020

Bem assertivo o Rubens Kuhl, eu tive que ativar o IPv6 na minha ONT sozinho.
No suporte da Oi foi bem este o relato, repasses e mais repasse, desliguei
e fui pesquisar na Internet.

Coloquei em Dual Stack a ONT da Huawei e passei a pegar um /56 na Oi.

Vanderson a minha dica é verificar se a Operadora tem planos com IPv6 ou
usar os DDNSv6 e fazer VPN com o IPv6, ele é muito melhor que o IPv4.
Mesmo fechando com um IPv6 dá para entregar através do túnel um IPv4
mantendo compatibilidade.

Recomendo todos os serviços de vocês já serem migrados para pelo menos dual
stack e quem tem IPv6 vai de IPv6, a limitação de conexões com o IPv4 não
tem como evitar, o futuro é só IPv6 exatamente por isto.

Mas estude o protocolo, não é só o tamanho dos bits que mudaram, tem muita
coisa diferente no IPv6 e a segurança é um pouco diferente de implementar
que no IPv4.

Boa sorte na sua jornada!