[GTER] Como não me tornar trânsito das minhas operadoras?

Emerson Barea emerson.barea at gmail.com
Tue Jul 28 17:05:30 -03 2020

Boa tarde. Pode ser uma pergunta básica, mas não está claro para mim.

Supondo que sou um ISP e tenho trânsito com duas operadoras, qual o melhor
procedimento (tecnicamente dizendo) para evitar ser trânsito entre essas
duas operadoras? Pegando o histórico do fórum vi sugestões diferentes em
mensagens passadas, então não ficou claro se tem uma forma padrão ou não.

Essa forma dependerá do router que estou usando? (Cisco, Quagga, Bird etc)
ou existe uma forma considerada padrão e amplamente utilizada que serve
para todos?

Obrigado.
Emerson