[GTER] [BPF] RES: Morte às mensagens de NAT tipo 3 - DANOS - CGNAT OpenSource com BPA EIM/EIF e UPnP/PCP

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Fri Jul 24 10:27:09 -03 2020


On 24/07/2020 09:49, Fernando Frediani wrote:

> Se o cliente está atras de CGNAT esqueça hosting the partidas a não ser 
> que o próprio jogo suporte isso através de outras técnicas como redevouz 
> server hospedado por eles e consegue furar o NAT justamente através 
> desses portas de origem que o BPA (ou o CGNAT Port Fixed) alocam para o 
> cliente.

Me ocorreu se os "jogueiros" não poderiam construir uma rede virtual à 
maneira do teredo, só que em IPv4, p.ex, com o bloco 10.0.0.0/8, usando 
até mesmo tunelamento de IPv4 em IPv6. Com isso parariam de encher nosso 
saco. Só que isso custa algum tempo e dinheiro, né? e quem quer ter um 
serviço classe filé-mignon pagando preço de acém, prefere empurrar o 
problema para o provedor.


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