[GTER] ISPs o que monitorar.

JUliano Raymundo juliano.raimundu at gmail.com
Wed Jul 22 11:04:53 -03 2020

Bom dia Wagner.
No caso da minha necessidade, não monitoro a fim de saber se estão online
ou não, mas sim para ter DADOS ÚTEIS, tais como:
Gráficos de consumo em tempo real (melhores que o ERP e do mikrotik)
Identificação de lacunas nos gráficos que identificam as "quedas" ou faltas
de acesso.
Identificação de problemas ocasionados por IPTV (upload em consumo total)
as aplicações são diversas, mas no meu cenário monitoro o PPPoE para prover
mais qualidade ao serviço entregue ao cliente mediante análise dos dados e
aplicação de medidas de melhorias / segurança (casos de IPTV)

*Juliano R. dos Santos *