[GTER] ISPs o que monitorar.

Diego Canton de Brito diegocdeb at hotmail.com
Wed Jul 22 00:45:38 -03 2020

Bom, ser diferente é normal e esperado.

Aqui tenho alertas que olham a média da última hora e sobre essa média verifico se há diferença percentual, isso é bem simples de fazer no Zabbix, usando as funções dele para triggers e pensando um pouco em matemática usando as variáveis que tem a mão.

Você pode pensar nisso usado a função AVG ou PERCENTILE.

Com mais engenhosidade você pode analisar os dados de exatos 7 dias, usando essas funções, sem nem precisar fazer algo fora, dar uma margem de variação aceitável e gerar alertas com base nisso também.

Aqui os links e portas de maior interesse ficam em gráficos pequenos numa TV, onde fica fácil ver que houve redução.

https://www.zabbix.com/documentation/3.0/pt/manual/appendix/triggers/functions

Obter o Outlook para Android<https://aka.ms/ghei36>