[GTER] ISPs o que monitorar.

Renan Menezes renanitmanager at gmail.com
Tue Jul 21 16:26:40 -03 2020

Realmente monitorar a media e se ela cair pode ser um bom indicativo, bom
fazer verificações do que não dá muito certo, exemplo alerta de muitos
clientes desautenticados do pppoe pode ser por problemas de energia.

Ter monitoramento da OLT e painéis já geraria um alerta, então estas
limpezas de alarmes causam um tremendo bem estar quando um alerta bem
específico chega.

Já quando 1km de mensagens aparecem podem mais atrapalhar do que auxiliar.

Costumo monitorar o SNR e Sinais dos PTPs isto avisa muitos problemas de
lentidão, mas depende de cada rádio.