[GTER] link aggregation - diferentes capacidades

Danton Nunes danton.nunes at inexo.com.br
Tue Jul 14 14:25:00 -03 2020

On 14/07/2020 12:40, Leonardo - IW Telecom wrote:
> Bruno como falei para o Danton precisaria repensar toda a topologia pois
> hoje os switchs atuam apenas L2 com vlans e mstp, obrigado.

Problemão: enlaces de rádio. eles não costumam indicar perda de enlace
no segmento de rádio, só no segmento ethernet, com fio. A consequência
disso é seu switch "pensar" que um enlace está funcionando quando pode
não estar.

para ilustrar o que estou tentando dizer, faça esta experiência: troque
a antena por uma carga morta de 50Ω e veja se o switch notou a diferença.

resumindo, teu switch tem que tomar uma decisão com base em uma
informação de que ele não dispõe. Não é a mesma coisa que ligar os
switches entre si com cabos de par trançado ou DAC. Wireless tem suas
especificidades.

-- Danton