[GTER] Sessoes Bilaterais no IX.br Sao Paulo

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Jul 1 11:37:38 -03 2020

Délsio,

Um dos caminhos é o que você fez, um outreach para a comunidade. O outro é
procurar diretamente os membros que não estão nos route servers; para isso,
observe a lista de participantes:
https://ix.br/particip/sp

Nela, o termo "ATM" se refere aos Route Servers. Aí para quem não tem isso
marcado, vale procurar para estabelecimento de bilaterais. Alguns são
operadores de trânsito notoriamente refratários (eles querem te vender
alguma coisa... ;-), mas os abaixo me parecem mais propensos:
42 Woodynet
3856 PCH
12654 RIPE NCC RIS Project
14413 LinkedIn
16734 sunfiber
28214 TrinnPhone
28277 Vmax-Net
28329 G8

Além disso, há raros de operadores que estão nos route servers mas que
anunciam mais prefixos em sessões bilaterais. Dois casos mais conhecidos
são:
6939 HE
13335 CloudFlare

Para as informações de contato desses AS, você pode usar tanto o site para
membros do IX quanto o PeeringDB.

Boa sorte!

Rubens