[GTER] Virtualizar o Core Router

Luiz Otavio O Souza lists.br at gmail.com
Tue Jan 21 12:52:57 -03 2020

On Tue, 21 Jan 2020 at 01:54, Willian Pires de Souza wrote:

> E como vai ganhar estabilidade sem asic ?
> Virtual router são excelentes não para forward de pacote, monta um route reflector coloca todos os seus upstreamers nele e carrega uma tabela de roteamento bem enxuta no seu asr1004.
> Você pode não ter sido claro ou eu mesmo não ter entendido mas você está sugerindo carregar vários full routing em um roteador virtual e ainda passar 5Gb de tráfego nele? Eh isso mesmo ?

O TNSR é feito pra isso, funciona muito bem virtualizado e pode ir bem
além dos 10Gb (14Mpps por core com uma CPU Xeon).

O TNSR é baseado em tecnologia open source da Cisco (VPP) e come
pacotes pra forward no café da manhã.

Délsio, se você tiver duvidas sobre o TNSR, talvez eu possa ajudar.

Att.,
Luiz
PS: I _am_ biased (I work at Netgate).