[GTER] Problema de usuario travado - freeradius

Romeu Medeiros medeiros at medeiros.eng.br
Tue Jan 14 09:59:16 -03 2020

O que você pode fazer é o script checkrad.pl funcionar.

Basicamente o que ele faz é enviar uma consulta snmp para o
concentrador PPPoE toda vez que o usuário bata no limite do
simultaneos-use, com isso ele checa se o usuário está mesmo conectado.

Caso não esteja ele fecha a conexão liberando o acesso para ele
conectar novamente.

Já usei esse script no Cisco muitas vezes, creio que ainda não tem
implementado a consulta para o Huawei, mas utilizando a consulta do
cisco de exemplo não deve ser difícil fazer essa implementação.

https://freeradius.org/radiusd/man/checkrad.html

Att

Romeu Medeiros