[GTER] PBR Huawei

Renan Batista renan at trixnet.com.br
Mon Jan 13 11:20:03 -03 2020

Sim, mais a ideia é usa-la apenas para PPPoE mesmo, e depois 2 CCR1072
fazendo o CGNAT, a questao é que com o PBR conseguiria colocar metade
dos assinantes saindo para uma CGNAT e a outra metade dos assinantes
saindo para a outra CGNAT, hj eu tenho este cenário com concentradores
PPPoE Mikrotik (CCR 1036). Mais já estou com um rack entupido de
mikrotik e gostaria de um roteador mais robusto para realizar o serviço
de concentrador PPPoE e Limitação de banda.

exemplo basico de como funcionaria este cenario

CLIENTE A se autentica (PPPoE) no NE40 o Radius da para ele o IP
100.80.X.X (de um bloco /25) a PBR indica que ele deve ir para o Gateway
X.X.X.X

Cliente B se autentica (PPPoE) no mesmo NE40 o radius da para ele o IP
100.80.X.Y (da outra metade do bloco /25) a PBR indica que ele deve ir
para o Gateway Y.Y.Y.Y

este cenario hj tem funcionado em meu ambiente o problema é que minha
concentradoras estão em media com 1500 sessões simultanes e com trafego
de aproximadamente 2.5 Giga nos horario de pico percebo que as conexões
começam a apresentar deficiencia.

Renan Batista
Gerente TI
Trixnet