[GTER] Ajuda Cisco ASR-1004

Osni Silva listas at brasconect.com.br
Sat Jan 4 11:31:10 -03 2020

Olá pessoal!

Possuo hoje um ASR-1004 para ser B-RAS e junto o Mk-Solutions para
autenticar os clientes em PPPoE.
O problema consistes no seguinte, quando tenho uma queda de energia
rápida na cidade os clientes na fibra, caem e quando é para voltar não
voltam porque o Radius (mk-solutions) entende que não houve queda e com
isto não deixa os clientes autenticarem. Noto pelo gráfico do PRTG que o
numero de PPPoE Sessions aumenta consideravelmente, se tenho 2k de PPPoE
vão para 5k ~ 6k de PPPoE.
A solução que eu estou executando é desligar a VLAN por uns 3min. Espero
cair as sessões PPPoE e volto a VLAN, com isto, tudo se normaliza.
Em contato com a MK-Solutions, eles me informaram que ativaram um script
que fica rodando de 10 em 10 minutos e que verifica se a sessão PPPoE
está "travada" e caso sim, derruba a sessão. Porem isto não tem dado certo.

Alguém dessa lista utiliza esta solução de ASR + Mk-Solutions que vem
enfrentando este problema?

Obrigado.

Att.