[GTER] Divulgação de projeto Open Source

Renato Almeida de Oliveira renato.almeida.oliveira at gmail.com
Wed Feb 26 21:09:40 -03 2020

Saudações,

     Peço licença ao grupo para divulgar um projeto open source que estou
desenvolvendo.
     Trata-se de uma Collection para Ansible que permite ao operador de
redes realizar as seguintes atividades:

   - Gerenciamento de suas configurações através do Gogs (um gerenciador de
   repositórios),
   - Consulta na API do PeeringDB para consulta de informações de peering
   como número de prefixos IPv4/IPv6, IRR AS-SET, informações sobre interfaces
   no IX
   - Encapsulamento do BGPq3/BGPq4 para consulta de prefixos com base no
   AS-SET
   - Cruzamento de informações entre ASN para determinar em quais IX's
   ambos estão presentes.

     Possibilitando ao fim a criação de politicas de roteamento de forma
dinâmica, bem como a sua aplicação nos equipamentos em uma abordagem
multi-vendor.
     Por fim segue abaixo o link para a documentação e estou aberto para
sugestões de melhoria ou pedidos de funcionalidades.

Link para documentação: http://netero.renatooliveira.eng.br/

Atenciosamente,

--
   Renato Almeida de Oliveira