[GTER] Ajuste de Localpref, MED e Participação em IX Regionais

Josivan Barbosa josivan.barbosa01 at gmail.com
Mon Aug 24 15:22:27 -03 2020

Olá Douglas!

Não fico incomodado não ( Tá até aceito o convite no Facebook... kkkkkk ).

Vou explicar com mais detalhes o meu cenário:

Participo de duas localidades no meu estado (inclusive abrigo PIXes) que
estão, mais ou menos, 150km de distância uma da outra, mais 2 outras
localidades regionais e o  IX.br SP (via transporte). Meus "vizinhos"
(Alguns ficam praticamente no mesmo bairro ) participam de pelo menos uma
das duas localidades e do IX.br SP.
Assim ficam com o mesmo aspath. Para o pacote não ter que passear em SP pra
chegar no meu vizinho de porta, acabei usando esse "método" (Isso vem desde
a época sem communities). A RNP, por exemplo, que está em todas as
localidades que participo, seria melhor "entrar" na rede dela no meu POP
que abriga o PIX ou só em SP via transporte?

Já me deparei com situações parecidas com a que vc relatou, mas a tratei
como exceção nos filtros. Assim, questiono: quais das duas situações
deveria ser tratada como exceção?

Att

Josivan Barbosa