[GTER] RES: Rota presa AS3356 Level3

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi at gmail.com
Tue Aug 18 18:15:31 -03 2020


De onde surgiu essa informação nobre? É de fonte segura?
Aqui pra mim ninguém da equipe deles confirmou.

Em ter., 18 de ago. de 2020 às 16:52, contato at gomais.com.br <
contato at gomais.com.br> escreveu:

> eles estão sobre forte ataques por isso está esse caos.
> estou com dois provedores usa Level3 direto
> somados estão recebendo 1tera de ataque
>
> Em 18/08/2020 16:40, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> > Não tem pessoal.
> > Já falei com eles várias vezes numa boa e nunca consegui resolver. Tenho
> 6
> > ou 7 provedores com o mesmo problema. Alguns nem tem TRÂNSITO com a
> Level3
> > mas eles acabam prendendo a rota mesmo assim. Nós vamos enviar uma
> > notificação extra-judicial em nome de todos esses provedores. Vemos que
> é a
> > única forma de resolver.
> >
> > Em ter., 18 de ago. de 2020 às 16:32, Alexandre Aleixo | Opticalhost <
> > alexandre at opticalhost.com.br> escreveu:
> >
> >> Não tem ninguém aqui da L3 que possa ver isso?
> >>
> >> Parece algo tão simples, como uma configuração de "hold time" do
> >> keepalive em menor tempo, pra que a sessão seja derrubada mais
> >> rapidamente...
> >>
> >> Alexandre Aleixo
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> Em ter., 18 de ago. de 2020 às 15:50, Alysson Jose da Silva <
> >> alyssonjose at gmail.com> escreveu:
> >>
> >>> Aconteceu aqui também, mas no AS 3549
> >>>
> >>> triste....
> >>>
> >>> Em 18/08/2020 15:29, João Butzke escreveu:
> >>>> Acontece aqui no sul tambem, não é privilégio do norte rsrsrsrs
> >>>>
> >>>> Att,
> >>>>
> >>>> Em 17/08/2020 17:35, Vinicius Gruske Dorneles escreveu:
> >>>>> Estou com um cliente do Norte do país com rota presa no AS3556 nesse
> >>>>> exato momento. Estou tendo que anunciar o anúncio /24, pois o /23
> pela
> >>>>> rota presa tem AS-PATH menor que o da outra operadora. Acabei de
> ligar
> >>>>> para o suporte da Century Link, e a menina me falou que um Engenheiro
> >>>>> iria me retornar. Esperar para ver...
> >>>>>
> >>>>> Tenho um outro cliente que fecha sessão com o AS3549 em Porto Alegre,
> >>>>> que, igualmente ao relato do Vagner, não tem problemas com rota
> presa.
> >>>>>
> >>>>> Mas eu percebi que esses problemas acontecem com ASNs que estão mais
> >>>>> pro norte do país. O que faria sentido se o problema for em um
> >>>>> roteador no Rio de Janeiro.
> >>>>>
> >>>>> Em seg., 17 de ago. de 2020 às 16:40, vagner silva sousa
> >>>>> <vagnerss2011 at gmail.com> escreveu:
> >>>>>> Na época me relataram que o problema era porque estavam migrando o
> >>>>>> AS3549
> >>>>>> para o AS3356 e tinha um roteador no Rio de Janeiro que estava
> >>>>>> desatualizado e estava prendendo os prefixos.
> >>>>>>
> >>>>>> Em seg., 17 de ago. de 2020 às 16:09, Vagner Felipe Becker <
> >>>>>> vagner at nexsul.com.br> escreveu:
> >>>>>>
> >>>>>>> Rota presa?! Será que a L3 começou a adotar Mikrotik no core?!
> >>>>>>>
> >>>>>>> kkkk, brincadeiras a parte, tenho sessão fechada com eles no AS3549
> >> em
> >>>>>>> Porto Alegre e nunca me aconteceu isso. Vou subir um peer nos
> >> pŕoximos
> >>>>>>> dias por SP via bilateral no IX no AS3356, vou testar se o problema
> >>>>>>> ocorre e posto pra vcs.
> >>>>>>>
> >>>>>>> Att,
> >>>>>>>
> >>>>>>> Vagner Felipe Becker
> >>>>>>>
> >>>>>>> Em 17/08/2020 14:16, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> >>>>>>>> Eu ja reclamei com o time de engenharia deles e nao tive retorno.
> >>>>>>>> Tenho
> >>>>>>>> esse problema a meses.
> >>>>>>>> Sou a favor de tomar uma atitude mais rígida em relação a isso.
> >>>>>>>>
> >>>>>>>> Em seg, 17 de ago de 2020 12:17, Robson F. Ramaldes <
> >>>>>>> robson at netnew.com.br>
> >>>>>>>> escreveu:
> >>>>>>>>
> >>>>>>>>> Boa tarde
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Peguei 2 casos em lugares diferentes com o mesmo problema
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Em um, retiramos os anúncios da sessão com eles e o
> >>>>>>>>> outro caso foi um rompimento que derrubou a sessão
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> ambos as rotas ficaram "presas" nas consultas pelos looking glass
> >>>>>>>>> só resolveu anunciando o mesmo bloco idêntico ou mais especifico
> >> por
> >>>>>>> outra
> >>>>>>>>> operadora
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Att.
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Robson F. Ramaldes
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> -----Mensagem original-----
> >>>>>>>>> De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> Em nome de Charles
> >> Barreto
> >>>>>>> Macedo
> >>>>>>>>> Enviada em: segunda-feira, 17 de agosto de 2020 11:31
> >>>>>>>>> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <
> >>>>>>>>> gter at eng.registro.br>
> >>>>>>>>> Assunto: Re: [GTER] Rota presa AS3356 Level3
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Bom Dia,
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Para nós, é um problema antigo...  Já aconteceu de demorar mais
> >> de 6
> >>>>>>> Horas
> >>>>>>>>> para baixar os anúncios..
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Em seg., 17 de ago. de 2020 às 11:16, Gabriel Wolp <
> >>>>>>> paivgabriel at gmail.com>
> >>>>>>>>> escreveu:
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>>> Nós paramos de anunciar para nossos upstreams um /21 inteiro as
> >>>>>>>>>> 6 da
> >>>>>>>>>> manhã, porem este ASN ainda mantem o /21 na sua tabela de
> >>>>>>>>>> roteamento e
> >>>>>>>>>> espalhando este bloco indevidamente, mesmo não estando sendo
> >>>>>>>>>> anunciado
> >>>>>>>>>> para nenhum de nossos upstreams. Já aconteceu isso com alguém?
> >>>>>>>>>> --
> >>>>>>>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> >>>>>>>>>>
> >>>>>>>>> --
> >>>>>>>>> Atenciosamente,
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> Charles Barreto
> >>>>>>>>> Zoom Telecomunicações
> >>>>>>>>> (44) 31112-2477
> >>>>>>>>>
> >>>>>>>>> www.zoominternet.com.br
> >>>>>>>>> --
> >>>>>>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
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> >>>>>>> Tel: +55(51)3712-7600 | +55(51)99754-4730
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> >>>>>>> Nexsul <https://www.nexsul.com.br>
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