[GTER] RES: Rota presa AS3356 Level3
Lucas Willian Bocchi
lucas.bocchi at gmail.com
Tue Aug 18 16:40:41 -03 2020
Não tem pessoal.
Já falei com eles várias vezes numa boa e nunca consegui resolver. Tenho 6
ou 7 provedores com o mesmo problema. Alguns nem tem TRÂNSITO com a Level3
mas eles acabam prendendo a rota mesmo assim. Nós vamos enviar uma
notificação extra-judicial em nome de todos esses provedores. Vemos que é a
única forma de resolver.
Em ter., 18 de ago. de 2020 às 16:32, Alexandre Aleixo | Opticalhost <
alexandre at opticalhost.com.br> escreveu:
> Não tem ninguém aqui da L3 que possa ver isso?
>
> Parece algo tão simples, como uma configuração de "hold time" do
> keepalive em menor tempo, pra que a sessão seja derrubada mais
> rapidamente...
>
> Alexandre Aleixo
>
>
>
>
> Em ter., 18 de ago. de 2020 às 15:50, Alysson Jose da Silva <
> alyssonjose at gmail.com> escreveu:
>
> > Aconteceu aqui também, mas no AS 3549
> >
> > triste....
> >
> > Em 18/08/2020 15:29, João Butzke escreveu:
> > > Acontece aqui no sul tambem, não é privilégio do norte rsrsrsrs
> > >
> > > Att,
> > >
> > > Em 17/08/2020 17:35, Vinicius Gruske Dorneles escreveu:
> > >> Estou com um cliente do Norte do país com rota presa no AS3556 nesse
> > >> exato momento. Estou tendo que anunciar o anúncio /24, pois o /23 pela
> > >> rota presa tem AS-PATH menor que o da outra operadora. Acabei de ligar
> > >> para o suporte da Century Link, e a menina me falou que um Engenheiro
> > >> iria me retornar. Esperar para ver...
> > >>
> > >> Tenho um outro cliente que fecha sessão com o AS3549 em Porto Alegre,
> > >> que, igualmente ao relato do Vagner, não tem problemas com rota presa.
> > >>
> > >> Mas eu percebi que esses problemas acontecem com ASNs que estão mais
> > >> pro norte do país. O que faria sentido se o problema for em um
> > >> roteador no Rio de Janeiro.
> > >>
> > >> Em seg., 17 de ago. de 2020 às 16:40, vagner silva sousa
> > >> <vagnerss2011 at gmail.com> escreveu:
> > >>> Na época me relataram que o problema era porque estavam migrando o
> > >>> AS3549
> > >>> para o AS3356 e tinha um roteador no Rio de Janeiro que estava
> > >>> desatualizado e estava prendendo os prefixos.
> > >>>
> > >>> Em seg., 17 de ago. de 2020 às 16:09, Vagner Felipe Becker <
> > >>> vagner at nexsul.com.br> escreveu:
> > >>>
> > >>>> Rota presa?! Será que a L3 começou a adotar Mikrotik no core?!
> > >>>>
> > >>>> kkkk, brincadeiras a parte, tenho sessão fechada com eles no AS3549
> em
> > >>>> Porto Alegre e nunca me aconteceu isso. Vou subir um peer nos
> pŕoximos
> > >>>> dias por SP via bilateral no IX no AS3356, vou testar se o problema
> > >>>> ocorre e posto pra vcs.
> > >>>>
> > >>>> Att,
> > >>>>
> > >>>> Vagner Felipe Becker
> > >>>>
> > >>>> Em 17/08/2020 14:16, Lucas Willian Bocchi escreveu:
> > >>>>> Eu ja reclamei com o time de engenharia deles e nao tive retorno.
> > >>>>> Tenho
> > >>>>> esse problema a meses.
> > >>>>> Sou a favor de tomar uma atitude mais rígida em relação a isso.
> > >>>>>
> > >>>>> Em seg, 17 de ago de 2020 12:17, Robson F. Ramaldes <
> > >>>> robson at netnew.com.br>
> > >>>>> escreveu:
> > >>>>>
> > >>>>>> Boa tarde
> > >>>>>>
> > >>>>>> Peguei 2 casos em lugares diferentes com o mesmo problema
> > >>>>>>
> > >>>>>> Em um, retiramos os anúncios da sessão com eles e o
> > >>>>>> outro caso foi um rompimento que derrubou a sessão
> > >>>>>>
> > >>>>>> ambos as rotas ficaram "presas" nas consultas pelos looking glass
> > >>>>>> só resolveu anunciando o mesmo bloco idêntico ou mais especifico
> por
> > >>>> outra
> > >>>>>> operadora
> > >>>>>>
> > >>>>>>
> > >>>>>>
> > >>>>>> Att.
> > >>>>>>
> > >>>>>> Robson F. Ramaldes
> > >>>>>>
> > >>>>>>
> > >>>>>> -----Mensagem original-----
> > >>>>>> De: gter <gter-bounces at eng.registro.br> Em nome de Charles
> Barreto
> > >>>> Macedo
> > >>>>>> Enviada em: segunda-feira, 17 de agosto de 2020 11:31
> > >>>>>> Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes <
> > >>>>>> gter at eng.registro.br>
> > >>>>>> Assunto: Re: [GTER] Rota presa AS3356 Level3
> > >>>>>>
> > >>>>>> Bom Dia,
> > >>>>>>
> > >>>>>> Para nós, é um problema antigo... Já aconteceu de demorar mais
> de 6
> > >>>> Horas
> > >>>>>> para baixar os anúncios..
> > >>>>>>
> > >>>>>> Em seg., 17 de ago. de 2020 às 11:16, Gabriel Wolp <
> > >>>> paivgabriel at gmail.com>
> > >>>>>> escreveu:
> > >>>>>>
> > >>>>>>> Nós paramos de anunciar para nossos upstreams um /21 inteiro as
> > >>>>>>> 6 da
> > >>>>>>> manhã, porem este ASN ainda mantem o /21 na sua tabela de
> > >>>>>>> roteamento e
> > >>>>>>> espalhando este bloco indevidamente, mesmo não estando sendo
> > >>>>>>> anunciado
> > >>>>>>> para nenhum de nossos upstreams. Já aconteceu isso com alguém?
> > >>>>>>> --
> > >>>>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >>>>>>>
> > >>>>>> --
> > >>>>>> Atenciosamente,
> > >>>>>>
> > >>>>>> Charles Barreto
> > >>>>>> Zoom Telecomunicações
> > >>>>>> (44) 31112-2477
> > >>>>>>
> > >>>>>> www.zoominternet.com.br
> > >>>>>> --
> > >>>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >>>>>>
> > >>>>>> --
> > >>>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >>>>>>
> > >>>>> --
> > >>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
> > >>>> --
> > >>>>
> > >>>> *Vagner Felipe Becker*
> > >>>>
> > >>>> Nexsul Conectividade
> > >>>>
> > >>>>
> > >>>> Tel: +55(51)3712-7600 | +55(51)99754-4730
> > >>>>
> > >>>> Rod. RSC 453 KM 39,5, 609 - 101, CEP 95880-000
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> > >>>> Rio Grande do Sul, RS - Brasil
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> > >>>> Nexsul <https://www.nexsul.com.br>
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