[GTER] geolocation Globoplay

Antonio Torres antonio.torres at vsat.com.br
Sat Aug 1 12:29:39 -03 2020

> On 1 Aug 2020, at 12:00, gter-request at eng.registro.br wrote:
>
> From: Epafras R Schaden <epafras.schaden at gmail.com <mailto:epafras.schaden at gmail.com>>
> Subject: [GTER] geolocation Globoplay
> Date: 31 July 2020 11:13:03 GMT-3
> To: <gter at eng.registro.br <mailto:gter at eng.registro.br>>
>

> Bom dia a todos.
>

> Alguem saberia me informar qual a base de geolocalização o serviço da Globoplay usa para determinar as regiões/cidades em que o serviço é suportado ou não ?
>

> Abs,
>

> Epafras

Até a versão da semana passada (houveram atualizações mais recentes que ainda não fiz):

Nos “mobiles” (Androide e iOS) os aplicativos Globo (todos) usam a localização nativa do próprio device.
- Se voce bloquear a permissão de localização não toca canal nenhum;
- Se usar “fake location” (no Android tem vários programas que permitem isso)  mudam os canais que podem ser assistidos;
- usando VPN não altera os canais que podem ser tocados.

Em dispositivos “fixos” (PCs, SmartTVs, AndroidTV, etc.) eles usam uma base de GeoIP (que infelizmente não sei qual é) + acordo com operadoras (Vivo, NET, etc. alimentam essa base)

[]s

Antonio Torres