[GTER] Problemas em alguns jogos

Felipe Videira felipe.coutinho.videira at gmail.com
Sun Apr 26 23:19:08 -03 2020

Boa noite Juliano,

Recomendo alguns testes simples, mas que podem te ajudar de forma efetiva.

Primeiramente voce precisa coletar os IPs utilizados pelos servidores de
jogos.
estas informacoes, infelizmente, nem sempre estao disponiveis publicamente
e o suporte destes jogos nao costuma informar.

Assim, como primeiro passo eu te recomendaria uma solucao de custo
relativamente
baixo que seria colocar , no cliente, um Roteador Mikrotik gerando um PCAP
para analise
posterior no wireshark e, assim, poder saber exatamente quais servidores
estao sendo demandados
para os jogos.

Claro que existem outras soluçoes mas esta é a que teria um custo menor .

Uma vez com as informacoes de IP de destino voce pode realizar mais
procedimentos e
apontar eventuais perdas que podem estar ocorrendo dentro do core da sua
operadora
e pedindo que ela possa checar com maior embasamento.

Qualquer duvida estou a disposição.

Atenciosamente,
Felipe Videira
*Telegram:* t.me/fvideira