[GTER] RPKI - krill atualização

Gondim gondim at linuxinfo.com.br
Wed Apr 8 19:50:43 -03 2020

Prezados boa noite,

Meu krill foi a primeira versão lançada em dezembro/2019, no dia que o
RPKI entrou no ar pro Brasil. Era a versão 0.4.1.

Hoje fiz a atualização dele para a versão 0.5.0-plus e só vim deixar os
procedimentos que fiz aqui pra ficar no histórico da lista. Nota: ele
foi instalado no /root. Veja onde você instalou o seu para adaptar os
procedimentos. :)

- Primeiro parei o processo do krill que estava rodando com comando
kill. Acredito que você conheça. rsrsrs

- Depois renomeei o diretório do krill para outro:

# mv /root/krill /root/krill_20200408.bkp

- Entrei no /root e fiz os procedimentos para colocar o Rust mais atual:

# cd /root
# curl https://sh.rustup.rs -sSf | sh
# source $HOME/.cargo/env

- Baixei e compilei a nova versão do krill:

# git clone https://github.com/NLnetLabs/krill.git
# cd krill
# cargo build --release

- Após esses procedimentos copiei meu diretório data/ e krill.conf da
versão antiga mas checando se não havia diferenças no krill.conf novo:

# cp -av /root/krill_20200408.bkp/data/ .
# cp /root/krill_20200408.bkp/krill.conf .

- Pronto feito isso só levantar o krill novamente por exemplo:

# /root/krill/target/release/krill -c /root/krill/krill.conf &

Espero que ajude aí pessoal.

[]'s

--
  ⢀⣴⠾⠻⢶⣦⠀  Marcelo Gondim