[GTER] IPS ASN Não conecta em Alguns Servicores

Renato Frederick renato at frederick.eti.br
Wed Apr 1 04:10:18 -03 2020

Boa noite!

Quando comecei a muito tempo atrás a receber IP´s 179.x, muito local dava
problema igual você e acredito que é a mesma coisa. No meu caso,
praticamente todo órgão público não funcionava, tinha que mandar email
pedindo para atualizar as ACL.

Alguns locais bloqueiam por localização, daí devem estar com lista antiga,
fazendo com que o sistema acredite que o IP 45.x não foi alocado ou é fora
do Brasil. No caso, infelizmente é da maneira difícil, vendo o detentor do
domínio ou do IP de destino e pedir o contato e tentar mandar email(de um
email que não esteja no seu bloco, senão não chega) solicitando inclusão e
explicando que este range é do Brasil.

De fato, fui ver um script que usei a muito tempo atrás(e não é
atualizado), nele este IP não consta como sendo do Brasil. Use sempre o
argumento que este IP consta como alocado para o BR na lacnic(
http://ftp.lacnic.net/pub/stats/lacnic/delegated-lacnic-extended-latest)

Espero ter ajudado!