[GTER] Restrição de tamanho de blocos IPv6

Adriano Lange alange0001 at gmail.com
Wed Sep 18 21:06:02 -03 2019

Olá Daniel,

Em resumo, a resposta da Oi saiu agora depois do questionamento no GTER.
Enviamos a justificativa dia 10 de julho, mas sem resposta positiva ou
negativa.

Cronologicamente:
  6 de maio  - enviamos pedido do /48
 18 de junho - resposta da Oi dizendo que teríamos apenas um /56
 18 de junho - argumentamos que um /56 não seria suficiente
  2 de julho - a Oi nos repassa um /56 (i.e., "tome aí e não reclame")
 10 de julho - encaminhamos uma nova justificativa para o /48
 16 de set.  - questionamento no GTER
 18 de set.  - a Oi nos informa que teremos um /48 para a próxima semana

É importante destacar que não negociamos diretamente com a Oi, mas sim
com a diretoria de informática de nossa universidade. Por isso, é
possível que a Oi tenha recebido (se recebeu) os nossos pedidos com
algum delay, assim como nós também possamos ter recebido as respostas
com algum atraso. Contudo, fica evidente nas respostas apresentadas pela
diretoria de informática que foi a Oi quem respondeu (e.g., "a OI
disponibilizou"). Se essas respostas não foram realmente produzidas pela
Oi, é caso de má fé para com todos nós (cursos de TI e Oi).

De qualquer modo, espero ter resolvido o problema.