[GTER] Caixa para BGP

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Thu Sep 12 21:28:13 -03 2019

Opa Carlos.

Cara, uma "Caixa para BGP" precisa de muito mais características que isso
para conseguir ser definida.

Aliás, tem características bem básicas como:
 - Banda passante suportada, em que tamanho de pacote?
 - Pacotes por segundo
 - Qual o tamanho da RIB
(mais ou menos equivalente ao "guenta quantos full-routing?")
 - Qual o tamanho da FIB
 - Quantidade de portas de 1/10/25/100 Gbps

Até coisas mais complexas como:
- Qual o modelo de separação entre Control-Plane e Data-plane que você
precisa?
- Qual o tamanho dos Buffers da interface e Buffer Global?
-

Tem, outras escolha que limitam uma ou outra coisa:
 - Precisa de um Switch L3?
 - Software-Based ou Hardware-Based?
 - Se software-based, baremetal(físico) ou virtualizado?

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação