[GTER] vmware ou hyper-v 2019

Marcio - Google marciorp at gmail.com
Wed Sep 11 12:42:46 -03 2019

Estou fora do mercado tem um tempo, mas tive uma boa experiência com MS,
Vmware e Citrix.

Pelo que ainda acompanho, pago rindo até 50% a mais para ter hosts com
Vmware. Até pq no longo prazo essa diferença se paga tranquilamente.

Confiabilidade = Vmware! A MS nem nascendo outra vez.

Já usei bastante o HyperV no core sem GUI, ainda assim não confio por
vários fatores, principalmente pq infelizmente a MS tem um péssimo
histórico com updates e erros inexplicáveis não documentados. Cresci na
Novell 3.12, documentação é tudo.

Nunca vi um host Vmware cair por qualquer problema, exceto hardware, já MS
sempre tinham umas velas de plantão do lado.

Quando chegava hora de aplicar algum update, Vmware era só confirmar e ser
feliz, MS como requisito básico era um padre, um pastor e um pai de santo
de plantão.

Sem contar o suporte, nesse quesito então a Vmware é o santo graal, ou era.

Enfim, Vmware sempre!

Abs,