[GTER] vmware ou hyper-v 2019

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Mon Sep 9 17:31:38 -03 2019

Certamente que é.
Já trabalhei com Windows Server em cima de VMware para uma concentração
razoável de VMs Windows rodando nesse mesmo hardware e a única
necessidade era licenciar as CPUs de todos os servidores onde essas VMs
podem estar rodando.

Apesar de nesse caso você ter que licenciar ambos VMware e Windows ainda
sim vale a pena o custo adicional pela flexibilidade que um ambiente
assim traz. Sei que muita gente acaba adotando Hyper-V pra cortar custos
nesse sentido. Não posso dizer que é uma decisão errada, mas eu
particularmente hesitaria em tomá-la por considerar que não vale a pena
essa economia a médio e longo prazo.

Fernando