[GTER] Switch com MSTP - Ajuda

Edgar Shine eshine at gmail.com
Mon Oct 7 09:40:31 -03 2019


De memória... acho que a porta tem um path cost que tem um valor default para cada tipo de porta (1G/10G) e que poderia ser alterado por instância.

Enviado do meu iPhone

> Em 6 de out de 2019, à(s) 22:45, Tárcio Dutra <tarcio_dutra at hotmail.com> escreveu:
> 
> Boa noite, amigos.
> Estou precisando de uma ajuda com 2 switches.
> 
> Estou com um cenário no qual não vou usar LACP :
> 
> - Dois switchs Datacom 1200E. Interligados por uma porta 10G e outra 1G, cada porta com suas VLANs distintas. Nas portas estão ativos o MSTP, e cada  VLAN está configurada com uma Instância MSTP própria.
> Problema: Mesmo executando MSTP e Instância diferente para cada VLAN, a porta de 1G continua como "alternativa", ou seja, o MSTP continua bloqueando o trafego por essa porta de 1G.
> 
> Alguém sabe me dizer quais configurações ainda são necessárias para o MSTP continuar operando, mas permitindo o trafego em cada porta? Também não quero desativar o MSTP de uma das portas.
> 
> 
> Meu muito obrigado a quem me ajudar.
> Att,
> Tárcio
> 
> [https://ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-round-orange-animated-no-repeat-v1.gif]<https://www.avast.com/sig-email?utm_medium=email&utm_source=link&utm_campaign=sig-email&utm_content=webmail>  Livre de vírus. www.avast.com<https://www.avast.com/sig-email?utm_medium=email&utm_source=link&utm_campaign=sig-email&utm_content=webmail>.
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter


More information about the gter mailing list