[GTER] Ferramenta para limpeza de IP em blacklist

Andrio Prestes Jasper mascaraapj at gmail.com
Tue Mar 26 13:15:59 -03 2019

Não sei dizer se o Walled inclui alguma lista publica.
Mas ficaria feliz se incluísse o Spamhaus por exemplo, em especial a DROP e
EDROP.
Isso diminuiria o trabalho realizado pelos meus scripts internos.

PS: essas duas listas consistem em IPs/Redes "sequestrados" ou alugados por
operações profissionais de spam ou cyber-crime (usados para disseminação de
malware, trojan downloaders, controladores de botnet).
Vale salientar que essas 2 não incluem nenhum endereço IP sob o controle de
rede legítima (mesmo que seja usado pelos famosos "spammers do inferno").
Na minha opinião, quando implementado o Walled + algumas lista especial
selecionadas, em uma rede ou nos 'principais roteadores' de um ISP, essas
listas ajudam a proteger a rede contra spams, varreduras, capturas,
sequestros de DNS e ataques DDoS originados em netblocks desonestos.