[GTER] Ferramenta para limpeza de IP em blacklist

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Thu Mar 21 18:23:19 -03 2019

Exato Leandro.

Seria interessante todos que estão acompanhando esta thread ficarmos
atentos e verificar se os IPs em questão tiveram origem em uma blacklist
de spam e case se tratam-se de residenciais, informar o serviço de
blackhole para que cesse essa confusão para que não se torne isso em
mais uma lenda urbana onde diversos usuários e até mesmo operadores de
rede aumente a corrida por algo bastante equivocado.

Então só para deixar claro para quem esta acompanhando: IP residencial
em Blacklist de SPAM (eu disse de SPAM!) não necessariamente é um
problema à se preocupar.

Fernando