[GTER] Casos fortuitos e de força maior

Alberto Freire alberto at netlogui.com.br
Thu Mar 21 16:11:38 -03 2019

Independente de caso foruito ou por força maior (são a mesma coisa),
"acidentes" em cabos e estruturas de telecomunição é algo inerente à
atividade.

No meu ponto de vista, apenas eventos naturais são considerados
'fortuito/força maior', que realmente é algo complexo para se
proteger/planejar. Qualquer outra coisa é passível de previsibilidade da
ocorrência, e podem ser planejados para se evitar ou reduzir impactos.

Acredito que os contratados deveriam trabalhar com probabilidades, assim
seria mais simples criar SLAs em realidades pontuais e aceitáveis de cada
um.

Alberto Freire