[GTER] Duração da sessão PPPoE Vivo Fibra IP Fixo

Alexandre Silva Nano alexnanow at gmail.com
Fri Mar 15 14:39:50 -03 2019

Em sex, 15 de mar de 2019 às 06:57, Douglas Fischer <
fischerdouglas at gmail.com> escreveu:

> Confere!
> Se você tiver que desativar um B-RAS por exemplo, você não precisa derrubar
> todo mundo. Só coloca outro do lado, configura ele para não aceitar mais
> conexões e espera ele esvaziar.

Olá Douglas,

Interessante esse método! Imaginava que poderia ser para outros fins, tipo
contabilização etc.

Agora, me vem uma dúvida: Quais seriam exatamente os métodos para fazer com
que o B-RAS pare de aceitar novas conexões? Se a gente simplesmente "matar"
o PPPoE Server na interface de comunicação com os clientes, todos os PPPoE
caem junto. Pensei em bloquear as conexões oriundas de novos clientes,
simplesmente derrubando a conectividade com o AAA server (se for usado, não
tenho ideia) ou simplesmente apagar o usuário padrão (vivo at vivo,
cliente at vivo, etc).

--
At.te, Alexandre Silva Nano

Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação

Perfil LinkedIn: http://br.linkedin.com/pub/alexandre-silva-nano/33/59/77a