[GTER] Uso de IPv4 nos enlaces ponto a ponto

Alexandre Silva Nano alexnanow at gmail.com
Thu Mar 7 17:21:08 -03 2019

Em qui, 7 de mar de 2019 às 16:50, Douglas Fischer <fischerdouglas at gmail.com>
escreveu:

> Olá Alexandre!
>
> Fiquei interessado nessa parte!
> "3 - Definir o prefered source no roteamento o IP loopback público do
> roteador."
>
> Qual plataforma? Como você faz isso?
>
> Em cisco eu tentei com "ip local policy route-map" mas não tive sucesso...

Olá Douglas,

Então, eu estava com esse problema de implementação, pois o cliente sempre
reclamava do IP RFC1918 aparecendo no traceroute. Tive que colocar a caxola
pra funcionar e cheguei nessa solução. Infelizmente nenhum dos gurus
internet à fora soube explicar como chegar nesse resultado.

Geralmente implemento essa solução em Mikrotik, inserindo no OSPF um filtro
de IN, action passtrough e adicionando o prefered source no campo dentro de
action.

Em Cisco, se não me engano resolve com Route-map mesmo! Não peguei ainda um
cenário que exigia o uso de Cisco, mas posso fazer uns labs e testando. No
Juniper é algo como o default-address-selection (não lembro bem...).

--
Att, Alexandre Silva Nano

Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação

Perfil LinkedIn: http://br.linkedin.com/pub/alexandre-silva-nano/33/59/77a