[GTER] RES: Uso de IPv4 nos enlaces ponto a ponto

Junior Corazza corazza at telic.com.br
Wed Mar 6 15:36:43 -03 2019

Boa tarde!

Para ponto a ponto de backbone eu uso /30 da RFC1989 bem fora de padrao
visual, tipo 172.27.189.x, como os "espertalhoes" normalmente conhece
somente 172.16.0.0 me enchem menos o saco. Usar IPs 10.0.0.0 ou 192.168.0.0
é encheção de saco na certa.
Loopbacks eu uso tambem fora de padrão visual, 172.27.249.x.
/31 Apenas para downstream que não tem ASN
Sessões eBGP uso ips da rfc2544

@Douglas, eu concordo com o seu questionamento sobre um rfc pra definir
esses blocos. Talvez agora com o BPF tenhamos mais forca com o IETF pra
isso. Estou a disposicao para estudos sobre esse caso.

Message: 1