[GTER] IPTV-PIRATA como origem de DoS

Mario Pitaro sidmario at golfinhointernet.com.br
Thu Jun 27 09:48:58 -03 2019

Não seria interessante criar uma lista com todos dispositivos que
apresantaram problemas com BOTNET? Pegando modelo e até o MAC (no caso as 3
primeiras colunas, já são sufieciente para descobrir o fabricante e
facilidade a indentificar mais ativos do mesmo fabricante) seja BOX de TV,
NVR, DVR e etc.

Pois assim ira ajudar a identificar uma possivel origem de ataque, pois a
partir do momento em que tenho uma lista a minha disposição de marcas e
modelos com trojan ou outros problemas, há como se proteger antes que o
ataque se inicie.

EX: chego na casa  do cliente e vejo que tem um modelo de IPTV que consta
na lista negra, já posso a partir desse momento tomar decisões que irão
evitar diversos problemas.