[GTER] tráfego estranho tvbox

Fernando Frediani fhfrediani at gmail.com
Wed Jun 19 11:23:31 -03 2019

Olá

Compreendo a sua linha de raciocínio para tentar resolver o problema mas
atualizar firmware de equipamento de cliente foge muito do escopo das
responsabilidades do provedor. Além disso o provedor vai estar assumindo
uma responsabilidade pelo equipamento e qualquer falha ter que comprar
um novo para o cliente.
Por mais dolorido que seja para o ISP, enfrentar essa situação
informando ao cliente que ele possui um equipamento que esta sendo fonte
de origem de ataque DDoS na Internet é a melhor forma na minha visão. O
ISP tem que estar preparado para enfrentar esta questão e ter
consciência que se chegar a ter que bloquear a conexão do usuário ele
está resguardado.

Fernando