[GTER] Pacotes DHCP no PTT

Guilherme Breda de Castro guilhoboy at yahoo.com.br
Thu Jun 13 14:53:12 -03 2019

Pode parecer bobagem o que eu vou falar, mas os pequenos detalhes podem
fazer a diferenca...

Em System - Packages, o DHCP aparece desabilitado ou apenas agendado
para desabilitar? Se estiver desabilitado, nao vai aparecer a opcao ip -
dhcp server. Se estiver agendado, precisa rebootar o MK.

Olha tambem se nao tem alguma bridge repassando pacotes DHCP de outro
lugar da tua rede para o IX.

Se tiver algum switch entre IX e teu MK, ve se nao tem a vlan do IX
estendida para outra porta tambem.

Normalmente pacotes DHCP sao layer 2, nao adianta muito tentar bloquear
em firewall por porta (layer 4). Procura mais no layer 2: ou sai do teu
MK, ou tem algum switch ou bridge transportando em layer 2.