[GTER] Ataque DDOS

Willian Pires de Souza willian_pires at hotmail.com
Mon Jun 3 18:07:49 -03 2019

Vamos por partes:

1, O que é/foi  um grande ataque em termos de banda ?
100Mb/1Gb/10Gb/40Gb ?

2, O que é a sua aplicação ? Me parece um ataque muito direcionado.

3, Você teve algum desligamento de colaborador de infra ?
Se sim, qual o interesse dele em te atacar ?

4, E para mim mais importante, qual o % do seu negocio foi investido em
desenvolver uma solução segura.

Segurança é igual uma cebola, cada vez que você resolve uma camada
aparece outra, Cloudflare, NTT, Voxility todas essas empresas desenvolvem
serviços de segurança.

Se você tem tudo in house e tem banda para aguentar 10Gb de ataque, 1 placa de rede Intel 10Gb
aplicando filtro direto nela recebe 10Mpps sem gerar 1 ciclo de cpu.

Se você tem BGP muitas outras soluções são possíveis, se você esta dentro de
datacenter, existem produtos prontos como o camarada ai debaixo citou.

Entre bandas protegidas a valores acessíveis, NTT é um bom player, mas tudo absolutamente
tudo vai depender de quanto você estas dentro da sua infra.

Detalha mais para a gente.