[GTER] Juniper nao anunciar default route

Mileto Tales miletotalesgter at gmail.com
Mon Jul 22 23:52:07 -03 2019

Juniper por padrão não tem o default-originate-always dentro do OSPF.

Você deve exportar a rota default para o OSPF utilizando policy.

1) Se a rota default já está presente na caixa (show route 0/0) vc deve apenas criar uma policy de export.

set policy-options policy-statement export_default term 1 from route-filter 0/0 exact
set policy-options policy-statement export_default term 1 then accept
set policy-options policy-statement export_default then reject

depois da policy criada aplicar  no OSPF

set protocols ospf export export_default

2) Se quiser gerar a rota default local bastar realizar a seguinte config

set routing-options static route 0/0 discard

e depois criar a policy de export e exportar no OSPF como realizado no passo 1.

mt