[GTER] Interface SFP+ 10GB não levanta.

Henrique de Moraes Holschuh hmh at hmh.eng.br
Mon Jul 8 20:44:47 -03 2019

On Sun, 07 Jul 2019, Adalgildo Sousa wrote:
> Olá gente boa noite, estou passando por um pequeno problema, tentando
> levantar uma interface de 10GB da intel em um servidor linux debian  (Intel
> Corporation 82599ES 10-Gigabit SFI/SFP+) alguem ja passou por isso ?

Sim.  Alguns SFP+ simplesmente não funcionam.  Outros funcionam, mas
precisam de um parâmetro no módulo da ixgbe para não verificar se é
"homologado", e esse parâmetro é um problema quando tem mais de uma
porta na placa ( não lembro exatamente a sintaxe no caso de múltiplas
portas )

--
  Henrique Holschuh